sábado, 10 de maio de 2014

Quem é Deus? - A fonte da santidade

Dando continuidade no estudo "Quem é Deus" quero falar nesse texto sobre Santidade. Em 1 Pe 1.16 está escrito: “sede santos, porque eu sou santo”. Esse é, sem sobra de dúvidas, um pedido especial do nosso Pai, para que pareçamos com Ele.
Vale lembrar que santidade não é algo que se tem parcialmente, ou temos ou não. Por exemplo, se eu disser que uma garrafa de água mineral tem 99,99% de água mineral e 0,01% de água de esgoto, alguém vai querer tomar? Com certeza não, porque a água foi contaminada, está impura. Da mesma forma é a santidade, ou somos santos ou estamos contaminados pelo pecado.
E essa característica não é algo que se adquire, porque se a fonte é Deus, se estou ligado à fonte eu tenho, senão, eu não tenho. E como eu me ligo e desligo da fonte? O termo religião, diferente do que muitos pensam vem do latim ‘religare’, ou seja, quando Jesus Cristo disse que era o único mediador entre Deus e homem ele quis dizer que Ele era e é a verdadeira religião. Isaías 59.2 diz o seguinte: “as vossas iniquidades fazem separação entre vós e Deus; e o vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não ouça”. Os nossos pecados nos desligam da fonte. 
O pecado nos afasta de Deus, mas Jesus veio para nos religar à Ele. Conforme escrito em 1 Jo 1.9: “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça”. Ou seja, quando nós pedimos perdão pelos nossos pecados, somos religados à fonte por Jesus Cristo, nos tornamos nova criatura, as coisas velhas já passaram, tudo se faz novo.
Concluindo esse tópico quero novamente afirmar que Deus é santo e ainda a fonte da santidade. E a nossa santidade está totalmente ligada à nossa ligação à fonte.
Se você quer mostrar Deus como é a nossa proposta, se ligue na fonte, se ligue em Deus e mostre que você é santo como o seu Pai é.


Confira o estudo completo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...