terça-feira, 10 de novembro de 2015

Um investimento que vale à pena

         Hoje gostaria de lhe convidar a refletir sobre seus investimentos. Não propriamente estou falando de dinheiro, mas especialmente de interesses, tempo, energia. Quero lhe conduzir a refletir sobre o investimento que temos feito em relação à vida eterna.
         Imagine um fio de linha infinito. Em paralelo, imagine um outro fio de linha, agora limitado, de 60, 70 ou até 80 centímetros. Há como comparar o fio de linha infinito com o outro de no máximo 80 centímetros? Impossível, não é mesmo?  Considere que cada centímetro equivale a um ano, enquanto o fio de até 80 centímetros simboliza a nossa vida aqui na terra, o outro fio, o infinito simboliza a nossa vida depois que nascemos em Jesus. Indo um pouco mais profundo em nossa comparação, pergunto: quantas vezes não estamos mais preocupados com o que tem fim do que com o que é eterno? Muitas vezes estamos mais preocupados com a vida profissional, acadêmica, afetiva, familiar do que com a vida espiritual, muito mais preocupados em sermos bem-sucedidos hoje do que em herdar a vida eterna onde não há tristeza, choro ou dor. Portanto, quero lhe convidar a investir no que é eterno e não no que é passageiro.
Se você tem essa dificuldade, como eu, vejamos o texto que está em 1 Coríntios 15, a partir do versículo 50. Paulo começa dizendo que no céu não vai entrar o nosso corpo perecível, de carne e sangue e isso nos faz ter mais atenção com a vida espiritual do que com o corpo.
A seguir, no versículo 51, o apóstolo diz que “nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados”. Aqui ele está dizendo que quando Jesus voltar, tanto os que morreram, quanto os que estiverem vivos serão transformados. Ele dá continuidade no versículo 52 dizendo que “os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados”, ou seja, ambos terão agora um corpo imortal, incorruptível, um corpo celestial, eterno.
A morte foi vencida, portanto, os gemidos ficaram para trás, a tristeza, o choro, a dor, enfim, o sofrimento momentâneo ficou para trás e há agora uma eternidade de glória pela frente.
Será como se todos os que morreram agora se reunissem num grande coro. Imagine, por exemplo, os mártires, como os 21 cristãos egípcios mortos pelo Estado Islâmico (ilustração acima), dizendo: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir? ”. Eles perderam suas vidas aqui na terra se revelando como filhos de Deus, preferindo investir na eternidade, abrindo mão de uma vida passageira ao invés de negar o nome do Senhor e isso tem o seu preço, a eternidade em glória.
Antes que você se pergunte ou me pergunte onde pretendo chegar, não estou querendo dizer que, assim como eles você será pressionado a negar a sua fé em Deus para sobreviver, até porque muitas vezes isso nem é necessário. Sem ninguém nos pedir ou obrigar priorizamos outras coisas, colocamos a nossa vida espiritual em segundo plano ou até mais distante, mas no versículo a seguir, somos incentivados a nos manter firmes, dedicados em servir a Deus, tendo a certeza que no Senhor, nenhum trabalho é inútil, nenhum investimento é em vão.
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”. 1 Coríntios 15.58
         O melhor investimento que podemos fazer é priorizar o reino dos céus. Isso pode até parecer perda de tempo enquanto estamos vivos, pode até parecer um trabalho em vão agora, mas quando chegarmos na nossa casa, nos céus, veremos que valeu todo o investimento.

         Que Deus abençoe sua vida e lhe conduza a investir cada vez mais no reino dos céus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...