segunda-feira, 16 de março de 2015

A oração muda alguma coisa?

 
          A oração muda alguma coisa?
Teríamos muitos argumentos pra responder essa pergunta. Mas como esse espaço é pra pequenos textos, deixo como uma sugestão o livro de Robert Charles Sproul chamado ‘A oração muda as coisas?’ que pode ser baixado gratuitamente no site da fiel no link: R. C. Sproul - A Oração muda as coisas
 Um fato curioso e que nos faz ter certeza de que devemos ter uma vida de oração, é saber que Jesus enquanto esteve na terra orava. Inclusive, temos uma de suas orações mais famosas, a oração sacerdotal, registrada em João 17, que logo no início, no versículo 1 diz:
“Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou...” Jo 17.1
         Também em Marcos 1, vemos que oração não era algo que Jesus fazia de vez em quando, ou quando dava, porque, em um dia que ele sabia que seria cheio, ele então se levanta de madrugada para orar conforme relata o versículo 35:
 “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. Mc 1.35
         Mas saber que Jesus orava, ainda não responde uma grande dúvida: A oração muda alguma coisa?
Essa dúvida assombra muita gente. A oração pode mudar Deus? Não, Ele é imutável. Mas ela pode mudar uma circunstância? Sim, claro. A palavra de Deus nos dá um exemplo no livro de Jonas, quando os ninivitas foram livres da destruição. Veja:
 “Deus viu que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado.” Jn 3.10
         A palavra arrependeu utilizada no versículo acima em hebraico é nacbam, que significa confortado ou tranquilizado. Talvez você não saiba, mas eu trabalho na área de TI (Tecnologia da Informação), e no desenvolvimento de sistemas, temos um recurso chamado estrutura condicional, que funciona assim: Se o usuário clicar aqui o programa vai fazer isso, mas se ele não clicar, não vai acontecer nada. Os planos de Deus pra nós também possuem estruturas condicionais. Veja o versículo a seguir:
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei sua terra”. 2 Cr 7.14
         Deus está dizendo, se o povo orar, eles serão sarados, mas se eles não orarem, eles permanecem enfermos. Então meu querido leitor(a), convido você à aceitar o ‘se’ de Deus na sua vida, e então viver uma mudança no seu caminho, na sua vida, uma intervenção divina.

         Que possamos estar ligados a Deus através da oração, afinal, ela não só pode como vai mudar as nossas vidas de uma forma que só experimentando pra saber.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...